Você encontrará esse tema sendo discutindo através dos produtos expostos, das palestras em nossas experiências e espalhado por todo o pavilhão

O termo “eficiência energética” é muito utilizado nos dias de hoje. Rótulos em eletrodomésticos, propagandas de empresas de energia e até mesmo promessas do governo usam a frase. Mas o que isso realmente significa?

Algo é mais eficiente em termos energéticos se durar mais tempo ou funcionar melhor do que uma versão tradicional do mesmo aparelho, mas utilizando a mesma quantidade de energia. Ou então se ele oferece o mesmo desempenho que a versão tradicional, mas usando menos energia. Em última análise, a eficiência energética significa fazer mais com menos. Ou seja, otimizando o máximo de energia útil a partir de um mínimo de energia quanto possível – e não deixar desperdício. Um exemplo: lembram das lâmpada antigas, com bulbos que produziam luz, mas desperdiçaram muito calor no processo. Agora temos novos modelos, que usam menos energia, criando a mesma quantidade de luz sem desperdiçar calor.

Esse foi apenas um exemplo, mas num mundo cada vez mais energeticamente dependente, a 21ª Febrava leva para os pavilhões do São Paulo Expo, entre os dias 10 e 13 de setembro, debates e cases sobre eficiência energética e os caminhos para utilizá-la.

No Conbrava, que acontece simultaneamente à feira, especialistas das principais empresas e universidades do país estarão reunidos para a troca de experiência, atualização e difusão de conhecimentos baseados no que existe de mais moderno em tecnologias e soluções dos segmentos representados. Com o “Novas Tecnologias e Eficiência Energética em Sistemas AVAC-R”, o congresso reunirá 50 palestras, fruto da avaliação de 120 trabalhos inscritos.

Já a Embraco, companhia global de soluções para refrigeração presente em mais de 80 países e com 1.200 patentes depositadas vigentes, leva para o evento um portfólio desenvolvido com foco em eficiência energética e melhor preservação de alimentos para atender supermercados, restaurantes, padarias, açougues, além dos setores de distribuição e revenda, como é o caso do compressor EM2, voltado para expositores de bebidas de até 600l, que reduz o tempo que se leva para resfriar o interior do equipamento. Além da exposição dos produtos, a empresa promove ainda uma série de ações interativas com público.

Se você é profissional do setor, pode garantir agora mesmo a participação no ponto de encontro do mercado AVAC-R! Basta fazer seu credenciamento na Febrava 2019, que acontece em menos de duas semanas, de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo.

Credencie-se agora!

Facebook Comments Box