A importante da ventilação ideal para uma cozinha industrial!

0
1047

Selecionar um aparelho de ventilação correto não é apenas importante mas também necessário, até para reduzir os riscos de incêndio do local

A ventilação da cozinha é uma parte frequentemente negligenciada de todo restaurante, mesmo que ela precise ser planejada para sugar os cheiros, vapores e ar quente saindo de uma grelha. Sem contar que uma cozinha bem ventilada é um lugar mais prazeroso para trabalhar e preparar comida.

Um bom sistema de ventilação da cozinha precisa ser capaz de remover fumos saindo dos equipamentos de cozimento tão perto do mesmo quanto possível, substituir o ar quente que está na cozinha pelo ar fresco do exterior, permitir que a equipe e os clientes continuem confortáveis e sem sentir odores, ser capaz de ser facilmente limpo e não fazer muito barulho ou causar qualquer perturbação.

Com um sistema de ventilação instalado profissionalmente é possível moderar a temperatura dentro do estabelecimento todo o tempo, permitindo uma economia em custos de aquecimento e refrigeração. Além disso, ter um restaurante adequadamente ventilado igualmente assegurará que sua área de jantar e a cozinha estejam sempre com o ar limpo e sem cheiros residuais.

Um dos benefícios mais importantes de um sistema de ventilação funcionando corretamente na cozinha é a redução do risco de incêndio. A ventilação, nesse caso de exaustão, vai sugar qualquer possível foco de combustível e vapores para que eles não sejam deixados perto de uma chama aberta. O sistema, no entanto, precisa ser limpo em uma base regular para remover qualquer acúmulo de sujeira que possa ocorrer nos dutos.

Existem hoje no mercado opções onde é possível programar limpezas regulares para manter seu sistema de ventilação funcionando de forma sempre otimizada, que aliado a um exaustor potente e um esquema de filtração adequado para acomodar a quantidade de ar que está sendo ventilado, pode ser uma ótima opção.

Acabamos de encerrar a 21ª edição da Febrava com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados. O próximo evento acontece daqui dois anos, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

Assine a newsletter da Febrava!
Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here