Smartmi Air Conditioner A: novo ar-condicionado Xiaomi economiza energia

Ar-condicionado tem foco na eficiência energética — Foto: Divulgação/Xiaomi

Aparelho inteligente da fabricante chinesa promete economizar 20% a mais na conta de luz do que os principais concorrentes

Smartmi Air Conditioner A é o novo aparelho de ar-condicionado inteligente da Xiaomi, lançado nesta terça-feira (14). Usando a Inteligência Artificial da marca, a Xiao AI, o aparelho pode ser controlado por comandos de voz ou via aplicativo de celular. A promessa da fabricante é de economizar 20% a mais no consumo elétrico quando comparado a concorrentes similares.

Revelado no mercado chinês com preços a partir de 2.299 yuans (aproximadamente R$ 1.380, em conversão direta), o Smartmi Air Conditioner A tem versões com 1 e 1,5 TR (tonelada de refrigeração) de capacidade, cerca de 12 e 18 BTU. Não há informações sobre um eventual lançamento no Brasil.

Segundo a Xiaomi, o Smartmi Air Conditioner A tem uma medida de eficiência anual de 4,65 APF, o que supera as exigências da legislação chinesa — e é suficiente para que o produto se encaixe nos requisitos de outros países. De acordo com o site GizmoChina, atualmente, a China exige um APF (fator de desempenho anual, em português) de 4.5 para os aparelhos. “Em termos mais simples, quanto maior o valor do APF, maior a eficiência energética de um ar-condicionado”, explica o site de tecnologia.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Techtudo com a matéria completa.

Facebook Comments Box