Limpeza do Ar-Condicionado no Transporte Público

0
769

A limpeza do sistema de ar-condicionado no transporte público é essencial para a saúde das pessoas que utilizam ônibus, trem e metrô todos os dias.

Para evitar a transmissão de doenças seja no transporte público ou seja no automóvel particular, é preciso ter alguns cuidados. Hoje vamos explicar eles aqui.

Por que Limpar o Ar-Condicionado do Transporte Público?

Um ar-condicionado sujo pode espalhar vírus e bactérias no ar que as pessoas respiram. Dentro dos transportes cheios de passageiros e com as janelas fechadas, isso é ainda mais perigoso.

É o mesmo ar que fica circulando várias vezes dentro de um ambiente fechado. E mesmo os ônibus e vagões mais amplos costumam andar cheios de gente durante a semana. O ar que uma pessoa respira, é o mesmo que todas respiram.

Se uma pessoa espirra ou tosse dentro do ônibus, os vírus e bactérias são sugados pelo sistema de ar-condicionado. Depois disso, a ventilação joga eles de volta e espalha por todo o interior do ônibus ou do vagão do trem.

Ar-Condicionado Sujo Acumula Vírus e Bactérias

O ar-condicionado possui filtros que barram as sujeiras trazidas pela ventilação. Com o tempo, se não forem limpos, os filtros do ar-condicionado acumulam sujeira e gordura. E é aí que mora o perigo.

Bactérias e vírus podem se depositar nessas sujeiras e gorduras e viver ali por muito tempo. Por isso é recomendada a limpeza periódica desses sistemas. Mas você sabe de quanto em quanto tempo é o ideal?

Quando fazer a Limpeza do Ar-Condicionado no Transporte?

A periodicidade da limpeza depende do tipo de higienização. Existem dois tipos de limpeza no ar-condicionado:

  • A limpeza dos filtros;
  • A limpeza do sistema completo.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site da WebArcondicionado com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here