
Considerada a empresa que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento, a Gree, líder mundial em ar-condicionado, virou referência em projetos inovadores de engenharia integrada no Brasil, com destaque para os desenvolvidos na Usina Hidrelétrica de Belo Monte, localizada na bacia do Rio Xingu (PA) e Paracambí (RJ) do Rio e nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro (RJ).
Presente no Brasil há 19 anos, a Gree foi a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. Globalmente, a Gree conta com mais de 90.000 funcionários, dentre os quais mais de 12 mil são engenheiros.
A multinacional possui 96 centros de pesquisas, mais de 929 laboratórios, além de mais de 56.000 patentes de tecnologia e mais de 26.000 patentes de invenção.
De acordo com Alex Chen, diretor comercial da Gree no Brasil, a multinacional possui tecnologias e produtos autossuficientes para atender projetos de pequeno a grande porte, buscando soluções para qualquer aplicação e necessidade.
“Temos investido continuamente em P&D para desenvolver e disponibilizar para o Brasil tecnologias avançadas em aparelhos de alta qualidade e maior eficiência energética”, explica o executivo.
Usina Hidrelétrica de Belo Monte
O projeto conta com a implantação de sistemas condicionadores de ar para proteção do processo produtivo, trabalhando no controle de temperatura e umidade interna das salas onde se encontram os equipamentos de transmissão de energia, bem como os aparelhos de ares-condicionados para prédios adjacentes com o objetivo de atingir o conforto térmico e redução de temperatura nestes locais.
Além disso, a Gree estava presente na solução completa, incluindo o sistema de incêndio integrado aos equipamentos centrais de ares-condicionados e automação/controle.
Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site da WebArcondicionado com a matéria completa.