A maioria dos shoppings do Brasil estão realizando diversos preparativos e testes visando sua reabertura em segurança, diante do Covid-19.

Planos de reabertura estão sendo realizados com medidas de segurança. Conforme o protocolo elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) “há organização do fluxo, higienização e limpeza constantes, além de qualidade do ar controlada, o que torna os shoppings ambientes seguros”.

De acordo com a Abrasce, a retomada gradual não inclui serviços como cinemas e atividades para crianças. Festas ou eventos de reabertura de algumas lojas também não são bem vindas evitando assim aglomerações.

Cuidado frequente com os filtros do ar condicionado estão entre os itens exigidos para os planos de reabertura

A Abrasce aponta itens fundamentais para a reabertura gradual, como a medição de temperatura dos funcionários e clientes. Quem for apontado com temperatura acima de 37,2°C ou sintomas de gripe ou resfriado não poderá entrar.

Protocolos instaurados prometem ser tratados com muita atenção, como a limpeza e/ou troca de filtros do ar condicionado e higienização frequente de áreas de uso comum. Funcionários das lojas e do shopping, assim como os consumidores devem usar máscaras.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Web Ar Condicionado com a matéria original completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here