Aquatherm Moscow, a lendária exposição para HVAC-R & mercado de abastecimento de água, comemora 25 anos em 2021!

Texto enviado pela Aquatherm Moscow

0
194

Aquatherm Moscow é a maior feira internacional B2B da Rússia e Europa de Leste. O evento abrange a área de equipamentos domésticos e industriais para aquecimento; abastecimento de água; engenharia e encanamento com seções especializadas para ventilação; ar condicionado; refrigeração (AirVent) e para piscinas; saunas e spas (World of Água e Spa).

A principal exposição de marcas de aquecimento, abastecimento de água, HVAC-R e piscinas que entram no mercado russo será realizada de 2 a 5 de fevereiro de 2021 na Rússia. A data celebrará seu aniversário de 25 anos de experiência única em exposições na expansão de oportunidades de exportação e uma rede de vendas para empresas russas e internacionais.

Aquatherm Moscou conecta anualmente fabricantes e representantes de marcas de todo o mundo com um público-alvo impressionante. Este, de mais de 28 900 empresas de comércio; design e instalação de engenharia; construção; gestão de propriedades e operações com forte interesse de compra de 80 regiões russas.

Leia mais sobre a feira também em “O que a Febrava e a Aquatherm Moscow têm em comum que você precisa saber

Benefícios e principais motivos de expor na Aquatherm Moscow

Expor na Aquatherm Moscow é uma maneira fácil e rápida de fechar novos contratos e aumentar as vendas. Isso em vista de que 94% dos visitantes do Aquatherm Moscow 2020 tomam ou influenciam a decisão de compra em suas empresas. Ao demais, 82% dos visitantes estão prontos para comprar produtos dos expositores.

A rica exposição, eventos de negócios e serviços online criam um espaço eficiente para obter leads; impulsionar negócios; realizar negociações produtivas; atender a demanda por produtos e tecnologias eficazes; além de trocar melhores práticas e aprender tendências reais do mercado.

A lista de produtos e tecnologias demonstradas na feira está crescendo a cada ano. Em 2021, fornecedores e fabricantes locais e internacionais apresentarão seus equipamentos nos seguintes grupos de produtos:

• Aquecimento;

• Abastecimento de água, saneamento e esgoto;

• Tubos, conexões, válvulas;

• Equipamentos de controle e medição, sistemas de automação;

• Piscinas, saunas e spas;

• Ar condicionado e ventilação;

• Ferramentas para instalação de sistemas de engenharia;

• Serviços de projeto e instalação de sistemas de aquecimento, abastecimento de água e climatização.

Aquatherm Moscou sempre foi o evento internacional desde os primeiros passos do desenvolvimento da exposição. Seu status internacional é confirmado pela presença de ampla gama de expositores de países estrangeiros – foram 872 expositores representando seus produtos e tecnologias na exposição em 2020; 416 deles eram empresas internacionais. O número de visitantes da Europa, Ásia e CEI aumentou em 2020 e constituiu 7% do total de 28 902 visitantes. Isto também confirma a elevada importância da exposição na arena internacional.

O status internacional da Aquatherm Moscow também é confirmado pela realização de eventos internacionais dentro de seu rico programa de negócios, incluindo o Aquatherm Moscow Awards.

O potencial russo de HVAC-R e de abastecimento de água

O setor de HVAC-R e abastecimento de água na Rússia é um dos maiores mercados do mundo. Há uma demanda alta e constante por equipamentos de aquecimento, abastecimento de água e VAC na Rússia.

A demanda por equipamentos VAC-R na Rússia mostra uma dinâmica positiva em 2020. Em abril deste ano, a categoria de purificadores de ar apresentou um aumento significativo: as vendas cresceram 100% em relação ao ano passado. A conta média cresceu 30% em relação a 2019 – os consumidores ficaram mais preocupados em escolher este eletrodoméstico durante uma pandemia. A categoria de umidificadores apresentou um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado, a conta média cresceu 8%.

A demanda por condicionadores de ar e ventiladores em Moscou aumentou drasticamente em maio de 2020. Isso, de acordo com o operador de dados fiscais Platform OFD, as vendas de ventiladores em Moscou aumentaram 98% em termos quantitativos e 136% em termos monetários de 1º de maio a 20 de maio de 2020 vs o mesmo período do ano passado. A conta média foi de 1,6 mil rublos. As vendas de sistemas split e outros tipos de condicionadores de ar cresceram 132% em termos quantitativos e 116% em termos monetários.

A tendência de crescimento do mercado devido a um aumento no número de substituições de equipamentos HVAC-R desatualizados por novos continua. E também causa uma demanda estável em equipamentos HVAC-R na Rússia em 2020.

Também vale a pena dizer que o mercado russo de HVAC-R é dependente de importação, então empresas internacionais podem definitivamente encontrar clientes no mercado russo e aumentar suas vendas.

Você pode aprender ainda mais detalhes sobre o HVAC-R russo e o mercado de abastecimento de água lendo o resumo 1, o resumo 2 e o resumo 3, bem como assinando os e-mails que são enviados mensalmente pela feira.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here