Governos pedem atenção ao ar-condicionado para uma reabertura segura na pandemia
Imagem: WebArCondicionado

Com a queda do número de novos casos e com os devidos cuidados obrigatórios, várias atividades no país que estavam paradas por conta da pandemia, estão sendo retomadas. Serviços não essenciais seguem com flexibilização das restrições, como a ampliação gradual de horários de funcionamento.

Para a retomada segura de alguns serviços, uma das preocupações é o ar-condicionado. Os decretos estaduais e municipais obrigam, além do uso de máscara e do distanciamento mínimo, a limpeza dos aparelhos de ar-condicionado em estabelecimentos com climatização.

O que dizem os protocolos de reabertura sobre o ar-condicionado?

Salas de teatro e cinema, por exemplo, já podem reabrir no DF e na cidade do Rio de Janeiro. Os estabelecimentos são obrigados a fazer a higienização das poltronas a cada sessão e, também, garantir a limpeza do ar-condicionado.

Todas as regiões do Estado de São Paulo entraram na “fase amarela”, o que permite a reabertura dos salões de bares e de restaurantes, dos cabeleireiros e barbearias e das academias em todas as cidades do Estado. O protocolo de flexibilização de SP ressalta que é preciso, em caso de ambiente climatizado, fazer “a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos, observando as prescrições das autoridades sanitárias”.

Confira o que a profissional Carmosinda Santos fala sobre limpeza de ar condicionado em “Boas práticas de refrigeração: o seu guia completo sobre instalação e dicas para segurança e aplicabilidade, com Carmosinda Santos“.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para conferir a matéria completa, visite o site Web Ar Condicionado com a matéria completa.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here