SMACNA: a parceria de sucesso entre o setor de empreiteiros de chapa e ar-condicionado e a Febrava
Imagem: SMACNA

A inovação é um dos pilares da Febrava. A princípio, este ano atípico reforçou a necessidade de crescimento e o formato digital que só tende a crescer daqui para frente.

Assim como tivemos parcerias internacionais com a Aquatherm, principal evento do setor na Rússia; e a MCE, evento de AVAC-R da Itália; a Febrava deu continuidade na estratégia adotada na edição passada: a de realizar parcerias com entidades nacionais de diversos setores do mercado brasileiro.

O objetivo é levar conhecimento, relacionamento e oportunidades de negócios para os nichos alimentício; farmacêutico; químico; meios de hospedagem; bares; engenharia; transporte; entre muitos outros que necessitam do AVAC-R para garantir a qualidade e bom funcionamento de toda a cadeia.

Com isso, anunciamos a parceria institucional com a Associação Nacional de Empreiteiros de Chapa e Ar Condicionado (SMACNA).

Essa parceria tem a premissa de ampliar a participação de profissionais empreiteiros de chapa e ar condicionado antes, durante e depois da realização do evento físico. Além disso, a ideia é também alavancar as oportunidades de negócios entre as marcas expositoras e os associados SMACNA; além de possibilitar aprimoramento de conhecimento técnico e prático com experiências exclusivas e o acompanhamento de inovações e tendências tecnclógicas do mercado.

Leia mais sobre a parceria com a Aquatherm em “Aquatherm Moscow, a lendária exposição para HVAC-R & mercado de abastecimento de água, comemora 25 anos em 2021“.

Sobre a SMACNA

A SMACNA Brasil foi criada em outubro de 1989, e é um desdobramento da SMACNA Inc./USA, local em que opera há mais de 70 anos.

A associação atua sem fins lucrativos e possui a missão de proporcionar produtos, serviços e representatividade aos seus Associados. Estes, por sua vez, procuram aumentar seus negócios no mercado e obter lucratividade – pela via técnica – mediante processo de participação integrada. Da mesma forma que a associação garante como compromisso ao setor.

Além disso, a SMACNA agrega em seu quadro de associados grandes empresas renomadas do Setor de AVAC-R. A participação como parceira da Febrava em 2021 favorece ainda a ampliação do compromisso no mercado.

Segundo João Carlos Correa da Silva, vice-presidente da associação; “A nossa participação é muito importante para que o público do Setor de HVAC-R conheça melhor seu perfil e objetivos. Nesse sentido, ela poderá ajudar na formação técnica de profissionais. Ao passo que, levará ao conhecimento dos usuários a oportunidade de conhecer empresas associadas com alto grau de capacitação de engenharia térmica”.

A participação direta da associação e seus benefícios em prol do mercado

Antes de mais nada, se unir à Febrava leva a possibilidade de que a SMACNA mostre para o mercado, juntamente de seus clientes finais, o quanto é importante a contratação de uma empresa do setor de AVAC-R.

Ainda segundo o vice-presidente, esse tipo de contratação cumpre os importantes quesitos alinhados ao propósito da associação. “Este propósito é justamente de ter em nosso quadro associativo, empresas atualizadas com o mercado. Desde já, que utilizem em seus projetos normas competentes; executem instalações com alta tecnologia e certificações internacionais; visem a sustentabilidade; bem-estar dos usuários, tanto em obras quanto em processos”.

O evento, que acontecerá no período de 14 a 17 de setembro de 2021, levará a oportunidade de reconhecer este mercado ao lado da SMACNA e fortalecer ainda mais todos os setores que já participam da feira, além de atrair potenciais nomes do mercado.

Para saber mais, continue atento aos canais oficiais do evento e faça parte desse período de inovação com o setor.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here