MMA lança novo vídeo com orientações para detecção de vazamentos por hidrogênio

Texto original retirado do site da Abrava

0
161

O Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH criaram a série de vídeos “Boas Práticas em Minutos”.

Ele chega agora ao quinto vídeo publicado no YouTube. A série de conteúdos técnicos tem como diferencial a apresentação por professores especialistas na área.

Todos eles são gravados em laboratórios das escolas parceiras do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), localizadas em diversas regiões do Brasil.

Este novo vídeo da série “Boas Práticas em Minutos” tem como título: Método de detecção de vazamentos por hidrogênio para sistemas de refrigeração comercial e ar condicionado. 

Foi filmado no laboratório de Refrigeração e Climatização do Senai Várzea Grande, em Mato Grosso, e é apresentado pelo instrutor da escola, Reginaldo Castro Farias.

Reginaldo dá várias dicas sobre como utilizar com eficiência o método por hidrogênio para detectar microvazamento. Desta forma, é possível evitar a dispersão de gases destruidores da Camada de Ozônio, como os HCFCs, no meio ambiente.

Para ler o conteúdo original e completo, acesse o site da Abrava.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here