ar condicionado dual e inverter
Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog

Os modelos de ar-condicionado inverter são, atualmente, os mais modernos tecnologicamente e proporcionam uma grande economia na conta de luz. Agora, ar-condicionado inverter e dual inverter; qual é a diferença? Vou responder essa pergunta em meu artigo, fique de olho.

O que é ar-condicionado inverter?

Os aparelhos de ar-condicionado inverter são aqueles que usam tecnologia de inversão entre os compressores, responsáveis pelo resfriamento do ar. Essa tecnologia permite aos condicionadores de ar a alterar sua velocidade do motor do compressor, dependendo das necessidades de resfriamento ou aquecimento. 

A flexibilidade para alterar a velocidade do motor ajuda no equilíbrio da carga de energia do equipamento, logo, aumenta sua eficiência. Os compressores nos condicionadores de ar tradicionais, não o modelo inverter, sempre funcionam em velocidade total ou param completamente dependendo da temperatura alcançada.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Tecnoblog com a matéria completa.

Facebook Comments Box