Perspectivas do setor de AVAC-R em 2021
Foto: iStockphoto

Devido a crise econômica em âmbito global, provocada pela pandemia do Covid-19, as vendas das indústrias despencaram em 2020. No entanto, as perspectivas do setor de AVAC-R em 2021 é de uma retomada expressiva.

Os próximos meses induzem a boas expectativas da indústria mesmo considerando o atual cenário de crise mundial. A afirmação é principalmente de Samir Hernandez, especialista em projetos da Fujitsu.

“Para o Brasil, acreditamos que o fundo do poço já passou, e que a retomada da economia já está sendo sinalizada”. É o que comenta o profissional. Toda a perspectiva positiva leva a crer principalmente devido a boa guinada que a busca por ar condicionado rendeu nesse período de pandemia.

Ou seja, a necessidade de conforto dos brasileiros dentro de suas casas; e a importância da troca de ar em estabelecimentos no período de pandemia, gerou maior procura de produtos.

Na fase mais aguda do isolamento, por exemplo, com a retomada dos estabelecimentos, as vendas aumentaram. Isso principalmente nos canais on-line. Em vista disso, os fabricantes apostam em tempos mais otimistas.

Perspectivas do setor de AVAC-R para o verão

Sabemos, a princípio, que o Brasil é um país tropical. Como resultado, passamos por verões extremamente quentes. Dos meses de dezembro a fevereiro, a constante de vendas garantiu um aumento.

Isto é, os condicionadores de ar se tornam apostas para sobreviver a temperaturas elevadas ao longo do ano. O mercado brasileiro possui um bom potencial para crescimento. A afirmação é de Gustavo Martins de Melo, gerente de marketing da Midea Carrier.

“Acreditamos no potencial que o mercado brasileiro tem por sua extensão e pelas características e exigências dos consumidores”. Comenta o profissional para a Revista do Frio.

No todo, este chega a ser um novo momento para o setor. E é possível desde já a encontrar possibilidades tanto no varejo, quanto e principalmente no comércio especializado.

Este, por sua vez, domina as vendas em lojas físicas. Isso garante ainda mais abertura nos meios on-line ao decorrer do ano.

Leia mais:

Como o isolamento social fortaleceu a indústria em 2020

As medidas de isolamento social fortaleceram o comércio. Ainda segundo a Revista do Frio, que levantou dados de importância sobre o mercado; o comércio de unidades com baixas capacidades. Estes, usados para residências, foram os mais procurados.

Por consequência também deste novo formato hibrído de home office e a presença no escritório, adotado por diversos setores, a tendência é de ainda mais procura.

A performance e perspectivas do setor de AVAC-R em 2021, embora lenta e gradual, conta também com a mudança de comportamento do consumidor. Confortabilidade, consumo de energia, segurança e facilidade de uso são exemplos a se atentar para alcançar essas mudanças.

Quer conferir as tendências, reforçar as necessidades da sua atuação no setor e descobrir seu posicionamento para o ano de 2021? Acesse o conteúdo completo e original: “Retomada econômica anima indústria“.

Leia mais:

Perspectivas do setor de AVAC-R em 2021 com a Febrava

Além de mudanças do consumidor, as referências de maior procura de ar condicionado e o possível aumento de vendas; é necessário um bom investimento a fim de alavancar os negócios.

Em vista disso, a Febrava em 2021 possui o plano ideal e necessário para cada marca que deseja impulsionar suas oportunidades. Antes da sua realização, que acontecerá de 22 a 25 de novembro, a realização de negócios já acontecerá.

O principal objetivo é reforçar a participação tanto do visitante, quanto do expositor por meio de iniciativas físicas e digitais, com Rodadas de Negócios, reuniões diretas e ações de agenda que em breve serão divulgadas.

Por fim, não perca a oportunidade e fique ligado nos canais oficiais do evento, que neste ano a retomada será com a Febrava.

Facebook Comments Box