Como reduzir a emissão de fluidos frigoríficos na refrigeração comercial

Conteúdo publicado originalmente na Revista digital AdNormas

Como reduzir a emissão de fluidos frigoríficos na refrigeração comercial
Foto reprodução

Esse é o processo de redução da temperatura de um corpo ou espaço. No caso da climatização, o objetivo é manter a atmosfera do ambiente agradável. Por isso, os refrigeradores possuem temperaturas positivas de 1ºC a 10ºC e os freezers têm temperaturas que variam entre -10ºC a -22ºC.

Para que o processo de refrigeração ocorra, são necessários os seguintes elementos: o condensador; o compressor (o condensador e compressor podem estar já em um mesmo conjunto chamado unidade condensadora); o evaporador; a tubulação isolada conectando o evaporador ao compressor e condensador (ou unidade condensadora); um cabo elétrico conectando a unidade condensadora ao evaporador; o fluido refrigerante ou outro gás, como hidrocarbonetos, por exemplo. 

Leia também:

O sistema chamado refrigeração por compressão por meio da circulação do fluido refrigerante nos demais componentes, como um circuito. Assim, ele absorve o calor e o dissipa para outro local a partir da energia elétrica.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado que abrange fluidos de refrigeração. Para continuar lendo e conferir o conteúdo original a respeito de emissão de fluidos frigoríficos na refrigeração comercial, visite o site Revista digital AdNormas.

Facebook Comments Box