A importância da refrigeração adequada no acondicionamento das vacinas contra a covid-19

Conteúdo publicado originalmente pela Revista do Frio

Cada tipo de vacinas que está liberado ou em testes para a covid-19 necessita de um tipo de refrigeração para manter-se intacto e ideal para a imunização da população. Essa é uma característica essencial para manter a saúde e a garantia de sucesso da prevenção “imunobiológica”.

A importância da refrigeração adequada no acondicionamento das vacinas contra a covid-19
Foto de Alena Shekhovtcova no Pexels

As características dos equipamentos dependem da temperatura a ser mantida para a conservação de cada vacina. Em outras palavras, algumas precisam de câmaras refrigeradas, outras de congeladores utilizados para o armazenamento em caso de vacinas em temperatura negativa, além de placas eutéticas, que são constituídas por duas chapas de aço inoxidável soldadas entre si mediante rolo por resistência; no interior da placa, é colocada uma serpentina de aço que funciona como evaporador do circuito frigorífico e permite o congelamento da solução eutética.

Leia também: O futuro da refrigeração

Essa é uma seleção de conteúdo da RX sobre o mercado. Para continuar lendo e conferir o conteúdo original a respeito de refrigeração adequada no acondicionamento das vacinas contra a covid-19, visite o site Revista do Frio.

Facebook Comments Box