Compradores de 8 países estarão presentes na Rodada Internacional de Negócios da Febrava 2021

Empresas da África do Sul, Canadá, Catar, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Emirados Árabes, México e Paraguai participarão, entre os dias 22 e 25 de novembro, da Rodada Internacional de Negócios 2021, promovida pelo Programa Abrava Exporta. O projeto é uma parceria entre a Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O evento tem como objetivo fomentar negócios por meio de reuniões diretas entre potenciais compradores internacionais, demandantes dos produtos do setor HVAC-R e empresas nacionais. A fim de que se conheça o potencial tecnológico das empresas brasileiras e haja estreitamento de relações para futuras transações comerciais.

Segundo a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos, “as rodadas internacionais realizadas desde 2005 têm trazido importantes negócios para as empresas brasileiras dos setores que a Abrava representa. Além da internacionalização destas, contribuindo, assim, para o aumento das exportações e inserção de seus produtos no mercado internacional”.

Para a edição de 2021, o Programa irá viabilizar a vinda de 10 empresas representantes de potenciais compradores internacionais. Incluindo-se importadores, empresas de engenharia e distribuidores.

Para a arregimentação dos compradores, o Programa Abrava Exporta fará uma análise dos produtos das empresas brasileiras. O objetivo é convidar compradores específicos, aproximando, assim, a oferta do setor à demanda dos outros países.

Por fim, as reuniões serão realizadas em salas individuais, com horários pré-agendados. Além disso, a equipe do Programa Abrava Exporta dará todo o suporte técnico e acompanhará as agendas de cada empresa.

Para a Rodada de 2021, o Programa ainda realizará o Projeto Imagem Febrava 2021. Ele contará com a participação de quatro jornalistas internacionais, que irão cobrir as rodadas internacionais de negócios e realizar entrevistas com as empresas brasileiras participantes. Assim, posteriormente, será feita a divulgação delas e de seus produtos em mídias internacionais.

As inscrições estão abertas através do e-mail: abravaexporta@abrava.com.br, ou pelo site: www.abravaexporta.com.br

Dados da última Rodada

As Rodadas de Negócios do Programa Abrava Exporta são ações de promoção comercial que têm o objetivo de aproximar as pequenas e médias empresas das grandes empresas estrangeiras. Por isso, há reuniões entre potenciais importadores interessados em produtos do setor HVAC-R, na busca de gerar novos negócios e encontrar novos parceiros comerciais.

Realizadas bienalmente desde 2005, “as rodadas de negócios do Programa Abrava Exporta apresentam resultados acima das expectativas. Como: geração de importantes negócios, parcerias com novos distribuidores, internacionalização de empresas e aumento da exportação dos produtos brasileiros, entre outros”, comenta Leila. A última edição realizada em 2019, por exemplo, gerou negócios da ordem de US$ 8 milhões.

O Programa desenvolve ainda outras ações de promoção comercial. Algumas delas são: feiras no exterior e missões comerciais em outros países. Além do fornecimento de informações de inteligência comercial e competitiva para as empresas, como estudos de mercados.

Mais informações sobre a Rodada Internacional de Negócios Febrava 2021 e sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos, através do e-mail: abravaexporta@abrava.com.br, Tel: (11) 99123-0117, ou no site www.abravaexporta.com.br.

E tem muito mais esperando por você na Febrava 2021. Então, conheça as demais atrações da feira. Aproveite e inscreva-se na nossa newsletter também, para não perder nenhuma novidade.

Facebook Comments Box