5 Dicas de como superar a crise do coronavírus em empresas de refrigeração e climatização
Foto: Bruno Cervera (Pexels)

Em momentos como esse que estamos vivendo em relação a pandemia do coronavírus, além da preocupação social, temos o cenário econômico apreensivo sobre o que virá pela frente e a questão sobre quais ações os empreendedores devem tomar para garantir que o seu negócio perdure durante a crise.

Nesse artigo, o meu objetivo será dar 5 dicas para os empreendedores do ramo de Refrigeração e Climatização vencerem essa batalha contra o coronavírus de forma sustentável e contribuindo com o bem estar e segurança das pessoas.

DICA 1: Entenda o problema que o seu cliente está enfrentando

Uma forma simples para entender o problema do seu cliente é relacionar o que o coronavírus está impactando no cenário dele. Vamos pensar juntos?

De acordo com o Ministério da Saúde: “a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas.” 

Uma vez que uma das formas de transmissão se deve pelo ar, temos a grande questão de garantir a que o ambiente esteja nas condições devidas, concorda?

E para garantir a Qualidade do Ar a  Resolução do Ministério da Saúde – ANVISA, a RE-09, apresenta os níveis máximos de concentração dos poluentes mais conhecidos e de fácil detecção, entre eles, o índice de CO2 e quantidade de fungos (ufc/m3). 

Portanto, questione o seu cliente sobre os problemas que ele está enfrentando  para que você possa entender nos mínimos detalhes a situação que ele está vivendo assim, poder ajudá-lo.

DICA 2: Veja quais as implicações esse problema pode causar no dia-a-dia do cliente

Dentre os problemas que você listou, entenda o que eles podem causar.

Nesse caso, considerando que o ar está contaminado, a principal implicação que temos é de aumentar a taxa de contaminação do coronavírus no ambiente. O que pode dificultar o controle da pandemia. 

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil com dicas para superar a crise do coronavírus. Para continuar lendo, acesse o Blog Arkmeds.

Leia mais conteúdos sobre refrigeração & climatização aqui no blog da Febrava.

Facebook Comments Box