Limpar o filtro do ar-condicionado: qual a importância e como fazer?

Entenda a importância de limpar o filtro do ar e aprenda a realizar a manutenção adequada.

Foto reprodução.

O ar-condicionado já deixou de ser um artigo de luxo e pouco acessível, tornando-se um popular item de qualidade de vida. Hoje, esse já é um aparelho amplamente utilizado, tanto em residências quanto em escritórios. E se existe uma preocupação que todos devemos ter com o ar-condicionado, é limpar o filtro constantemente.

Dessa forma, você garante os benefícios do aparelho para sua saúde e, ainda, evita problemas com o desempenho e durabilidade. Abaixo, listamos importantes motivos para sempre realizar a manutenção periódica em seu ar-condicionado:

Neste artigo, iremos mostrar o passo a passo de como limpar o filtro de ar-condicionado de forma simples e eficiente. Faça até mesmo por conta própria!

Como limpar o filtro do ar-condicionado?

Limpeza do filtro do ar-condicionado
Foto reprodução.
A limpeza é imprescindível para garantir a qualidade do ar.

Limpar o filtro do ar-condicionado é um hábito que deve ser mantido, pois influencia em muitos fatores, como a durabilidade e eficiência do aparelho, qualidade do ar e muito mais.

A boa notícia é: independente do modelo do seu ar-condicionado, o passo a passo é o mesmo. Veja nosso vídeo que explica como limpar o ar-condicionado:

Vídeo reprodução.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre limpeza de ar-condicionado.

Para continuar lendo, acesse o Blog da Frigelar.

Facebook Comments Box